Quem tem boca...

Sobre comer em Brasília, a maior parte do tempo...

0 notas &

Bela Viola

Recentemente um visitante que eu estava ciceroneando comentou sobre a hegemonia de lugares de comida árabe em Brasília e eu nunca tinha atentado para isso. Mas se eu quero lanchar é mais fácil achar um beirute e uma esfirra do que um acarajé ou um abará.

Mas nem todo árabe é legal… e recentemente conheci o Empório Árabe lá de Águas Claras. Antes de falar mal de lá, quero fazer uma mea culpa, porque infelizmente o blog tem tido uma hegemonia do Plano Piloto nos posts, por trabalhar lá, acabo fazendo boa parte das refeições nas Asas. Eu realmente acho que deve ter ótimas opções de comida em Taguatinga, na Ceilândia sei que a feira é ótima para comida nordestina, na saída norte tenho mais dificuldade, ainda não fui em restaurantes em Sobradinho ou Planaltina…

Mas enfim, Águas Claras é bem perto pra quem está mais ao lado sul do DF e realmente cresceu demais, preciso ir lá com mais frequência.

Mas vamos falar logo da comida. Então, a comida não me agradou em nada. O quibe deles é bem ruim, tem um gosto forte de trigo. As pastas, a de azeitona estava salgada, o babaganoush estava sem sal e o homus estava ok. O pão sirio não supreendeu nem positiva nem negativamente e pedi um suco de tâmaras, no começo achei gostoso, mas depois ficou enjoativo. E a conta, 50 reais, mas posso dizer que teve uma coca-cola e que essa comida dava para 2 pessoas.

Mas enfim, achei mais bonito que gostoso o lugar.

Empório Árabe, Avenida Castanheiras, lote 1060, loja 24,  Edificio Vila Mall, Águas Claras-DF

Arquivada em comida árabe Quibe águas claras lanches